Alentejo, Portugal
Vinho Tinto Monte Das Promessas 2019
50% de desconto no frete nas Compras acima de R$ 250,00 (Sul)
Casa Santos Lima: É uma empresa familiar dedicada à produção, engarrafamento e comercialização de vinhos portugueses. Trabalha direta ou indiretamente nas regiões de Lisboa, Algarve, Alantejo, Douro e Vinhos Verdes.
As vinhas estão localizadas a 45 km a Norte de Lisboa, em uma região privilegiada, com paisagens rurais de grande beleza. As videiras são beneficiadas pela excelente exposição solar e clima temperado devido a brisa do Oceano Atlântico, que está localizado a 25 km de distância. Esta é uma das regiões viníferas mais ricas, devido ao solo, cima e, principalmente, diversidade de castas plantadas. A influência marítima contribui na produção de vinhos com boa acidez.
Touriga Nacional é a mais conhecida entre as duzentas e cinquenta cepas nativas de Portugal. Seus cachos são delicados e compactos, com bagos pequenos, formato arredondado, bem definido e coloração negro azulada. Sua pele tem boa espessura, o que ajuda na obtenção de cores intensas e a polpa é rígida e suculenta.
Shiraz/Syrah é versátil e com boa capacidade de adaptação, pode expressar diferentes características no aroma e no paladar, dependendo do terroir onde é cultivada, e também do objetivo do enólogo. Em sua maioria, gera vinhos de corpo médio a encorpado, com taninos perceptíveis, boa acidez, notas de frutas negras e pimenta. A Shiraz é a Syrah anglicizada. Ou seja, é a forma inglesa de tratar a francesa Syrah. Há a ideia de que Syrah seria mais utilizada no velho mundo – ou seja Europa – e Shiraz no novo mundo, no entanto, não há uma regra que dite a utilização da grafia.
A uva Petit Verdot, cujo o nome faz referência aos cachos pequenos, devido à maturação tardia, e também a presença das uvas verdes misturadas às roxas, costuma originar vinhos mais robustos, com taninos presentes e coloração intensa. A intensidade da cor é resultado da casca grossa que concentra bastante tanino e antocianina, o pigmento responsável pela coloração.
A uva Alicante Bouschet é resultado do cruzamento das variedades Petit Bouschet com Grenache. A casta proporciona enorme capacidade de envelhecimento para os exemplares, de forma que os vinhos se tornem profundos, aromáticos e que se assemelham a canela e pimenta.
- Região Alentejo
- País Portugal
- Vinho Tinto
- Tipo de uva 40% Touriga Nacional - 30% Syrah - 20% Petit Verdot - 10% Alicante Bousche
- Teor Alcoólico 14%
- Safra 2019
- Classificação Meio Seco
- Volume 750 ml