icon
Minha Sacola
Sacola Vazia

Ver características

Vinho Branco El Aviador Malvasía

Ref.: 052000075
(0) Avaliações de clientes

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Na compra desse produto ganhe 5pontos

Frete Grátis: Pedido mínimo de R$ 150,00 - somente Curitiba

Descrição Geral

Tipo de Uvas: Malvasía
Branco: 100% Malvasía
Visual: Amarelo pálido com tons verdes.
País: Espanha
Região: Castilla y León
Olfativo: No nariz, destaca-se pelos aromas intensos de frutas brancas como pêra e maçã e folhas de flores secas e ervas finas.
Gustativo: O paladar é saboroso, fresco e macio.
Teor Alcoólico: 13.0%
Temperatura de serviço: 6° a 8°C
Safra: 2017
Classificação: Meio Seco
Harmonização: Combina de forma especial com todos os tipos de petiscos, frutos do mar ou peixe e também com queijos frescos, cogumelos ou saladas, entre outros pratos.
Amadurecimento: A fermentação ocorre a uma temperatura controlada de 14-16º C em tanques de aço por 12 a 14 dias para extrair a máxima aromaticidade do vinho. É seguido por um período de maturação, que resulta em um vinho elegante, fresco e frutado.

 

Para a maioria, o céu é o limite. Para o aviador, o céu é sua casa.

As vinhas Malvasía da Terra de Castilla e Leão estão crescendo em extensão e importância. Os vinhos dessas vinhas mostram um grande compromisso no futuro com esta casta local.

 

VARIEDADE:

100% Malvasia

 

Estilo:

Vinho calmo

 

REGIÃO:

Castilla y León é uma indicação geográfica protegida (IGP), usada para designar vinhos locais feitos a partir de uvas produzidas na comunidade autônoma de Castilla y León, Espanha.

 

NOTA DE PROVA:

É amarelo pálido, com notas esverdeadas. No nariz, destaca-se pelos intensos aromas de frutas brancas, como pera e maçã, e deixa flores secas e ervas finas. Na boca é saboroso, fresco e macio.

 

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

As uvas são colhidas em sua maturação perfeita para obter um vinho equilibrado em termos de açúcar e acidez. As uvas antes da prensagem sofrem um curto período de maceração a frio de 6 horas. A fermentação ocorre a uma temperatura controlada de 14-16º C em tanques de aço por 12 a 14 dias para extrair a máxima aromaticidade do vinho. É seguido por um período de maturação, que resulta em um vinho elegante, fresco e frutado.